domingo, 14 de agosto de 2011

Encontro com o Mestre


Tópicos - Prática da fé para vencer as dificuldades

Edição 2095 - Publicado em 13/Agosto/2011 - Página A12
Os obstáculos são o combustível para se atingir o estado de Buda. São o combustível para alcançarmos uma grandiosa vitória. Vencer as dificuldades é uma prova de que atingimos o estado de Buda e também de nosso retumbante triunfo”. (Brasil Seikyo, edição no 1.830, 4 de fevereiro de 2006, p. A4).
O PRESIDENTE TODA DISSE: ‘‘O Budismo Nitiren é uma religião que capacita aqueles que estão enfrentando dificuldades a alcançar a felicidade. Não há ninguém mais forte que a pessoa que enfrentou a mais dolorosa dificuldade e triunfou. A pessoa assim pode tornar-se uma verdadeira amiga e aliada daqueles que estão realmente sofrendo’’ (Brasil Seikyo, edição no 1.743, 10 de abril de 2004, p. A3).
FORTE FÉ. “O presidente Toda também declarou: ‘Independentemente do que aconteça, o único ponto do qual nunca devem se esquecer é a forte fé. Com a fé, conseguimos triunfar sobre todas as coisas’. Não há páreo para ela. Se realmente tivermos fé, conseguiremos vencer em qualquer situação” (Ibidem, edição no 1.830, 4 de fevereiro de 2006, p. A4).
JAMAIS DUVIDE. “Podem haver ocasiões em que vocês se sintam impacientes ou ansiosos pelo fato de suas orações não ser respondidas. Mas todas as orações que conduzem à sua felicidade serão com certeza concretizadas. Não há nenhum equívoco em relação a isso. Esse é o poder da Lei Mística e da fé. Espero que gravem isso bem fundo em sua mente” (Ibidem).
DESAFIAR. “A vida é uma batalha. Se não desafiarmos para vencer as dificuldades, não conseguiremos nos tornar fortes. Nós lutamos para adquirir essa força” (Ibidem, edição no 1.777, 1o de janeiro de 2005, p. A4).
ESPÍRITO DE VITÓRIA. “O escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (1900–1944) declarou: ‘Somente a vitória é que une’. Onde há esperança e vitória as pessoas se reúnem naturalmente. ‘Nós vencemos! Vamos vencer da próxima vez também!’ — somente os locais que transbordam desse vibrante espírito de vitória podem esperar atrair realmente grande número de pessoas” (Ibidem, edição no 1.799, 11 de junho de 2005, p. A3).
VITÓRIA OU DERROTA. “Na vida, as pessoas vencem ou perdem. Por isso, é absolutamente essencial empreendermos todos os esforços para vencer. Conforme Nitiren escreveu: ‘O Budismo preocupa-se essencialmente com a vitória ou a derrota’ (WND, p. 835). A Lei Mística é a eterna lei do universo que nos capacita a sermos vitoriosos ante todos os obstáculos” (Ibidem).
POLIR O CORAÇÃO. “Na vida de todos nós poderão surgir situações inesperadas. Poderão se manifestar obstáculos ou problemas que jamais havíamos imaginado. É justamente nesses momentos que revelamos o que verdadeiramente carregamos no nosso coração” (Ibidem, edição no 1.970, 10 de janeiro de 2009, p. A2).
TRANSFORMAÇÃO. “Todo o esforço empenhado pelo desenvolvimento do Kossen-rufu, lutando ao mesmo tempo para vencer as dificuldades pessoais e familiares, gera energia e boa sorte para transformar o destino” (Ibidem, edição no 1.901, 28 de julho de 2007, p. A11).
RETRIBUIÇÃO. “... é por meio de nossa fé no Gohonzon que conseguimos conquistar a felicidade pelas três existências do passado, presente e futuro. A melhor forma de retribuir a essa bondade, portanto, é apresentarmos outras pessoas ao Gohonzon” (Ibidem, edição no 1.960, 18 de outubro de 2008, p. A4).
VITÓRIA NA FÉ. “’Para edificar um lar harmonioso, uma vida feliz e um forte ‘eu’ capaz de vencer quaisquer dificuldades — esses são certamente os propósitos de nossa fé. É no empenho para atingir esses objetivos que podemos realizar nossa revolução humana e atingir o estado de Buda nesta existência. Somente quando cada um de nós conseguir a vitória na fé e na vida é que o ‘ensino correto para a paz da nação’ será estabelecido e o Kossen-rufu, realizado” (Terceira Civilização, edição no 418, junho de 2003, p. 7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário