sábado, 13 de agosto de 2011

Como agitar o bloco?


Como agitar o bloco?

Edição 2094 - Publicado em 06/Agosto/2011 - Página A12

FALTAM 14 DIAS PARA A REUNIÃO NACIONAL DE LÍDERES

O espírito de um líder é CONDUZIR todos os integrantes do bloco para atingir infalivelmente a felicidade e um estado de paz. E, também, a não depender de ninguém para criar no bloco um ritmo vitorioso e repleto de alegria

Participam poucas pessoas no meu bloco. O que faço?

Um Líder de Bloco da Divisão Sênior corajosamente perguntou ao presidente Ikeda:
“— Sou responsável de bloco. Quando realizo as reuniões, poucas pessoas participam e os encontros não inspiram muito os membros. O que devo fazer?
— Você é casado? – perguntou Shin-iti.
— Sim, sou casado. Minha esposa também é membro.
— Entendo. Pode realizar uma reunião com apenas duas pessoas: você e a sua esposa. Primeiramente, tente fazer a MELHOR E A MAIS ENTUSIASMADA REUNIÃO só com vocês dois. Então, compartilhem a mesma determinação saindo para visitar os membros de seu bloco e os convidem para participar do próximo encontro. Se depender dos outros, será derrotado.
O semblante desse homem mudou com as palavras de Shin-iti. Elas tocaram o ponto fraco da disposição dele” (Brasil Seikyo, edição no 1.978, 14 de março de 2009, p. A11).

A postura para liderar

Vamos aprender com o espírito do Mestre: 
“Mesmo passando por dificuldades particulares, nossos líderes da SGI apoiam silenciosamente a Soka Gakkai e empenham-se sinceramente pelo Kossen-rufu e pelos seus membros. Visto pelos olhos do Budismo, ninguém é mais digno de respeito do que essas pessoas.
Gostaria de percorrer o mundo em busca dessas pessoas e dar-lhes o devido reconhecimento por seus esforços. Esses são meus sinceros sentimentos.
Gostaria que as pessoas dissessem — ‘Sou tão feliz por ser membro da SGI’ ,’Sou feliz por poder empenhar-me tanto’. Este é o mundo da fé que eu quero criar. A menos que os dirigentes tenham o espírito de guiar todas as pessoas para atingir infalivelmente um estado de paz e felicidade, tudo não passará de teoria.
Desde a minha juventude tenho orado constantemente para desbravar um caminho de ilimitada esperança para a Soka Gakkai e para todos os membros” (Brasil Seikyo, edição no 1.447, 7 de fevereiro de 1998, p. 3).

CHAKUBUKU NO BLOCO ALEGRIA MÁXIMA

Realizar o Chakubuku é fonte da máxima felicidade. Tanto para quem faz quanto para quem começa a praticar.
A campanha Cada Família Faz Um está causando impacto direto nos blocos porque é na base da organização que os convidados começam a praticar e são acompanhados.
O presidente Ikeda cita o presidente Toda: “Devemos realizar um grande número de Chakubuku repleto de sincera convicção nos ensinos de Daishonin. Não devemos abrigar sentimentos de antipatia para com os outros. Não devemos promover disputas raivosas. Tudo o que precisamos fazer é ensinar às pessoas sincera e gentilmente” (Brasil Seikyo, edição no 1.412, 3 de maio de 1997, p. 3.)

Inédito — 1.000 Chakubuku em julho


A BSGI atingiu um resultado inédito. Em julho foram realizados 1.000 Chakubuku, número recorde para um único mês, no mês da comemoração dos 60 anos da DMJ e da DFJ. O ritmo continua intenso e, desde o dia 1o de agosto, os jovens do juramento Seigan em união com as demais divisões seguem a todo vapor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário