sábado, 13 de agosto de 2011

Encontro com o Mestre


Tópicos - Harmonia familiar

Edição 2093 - Publicado em 23/Julho/2011 - Página A12
Espero que tenham uma sabedoria tolerante, que orem e se empenhem para criar, com paciência e firmeza, uma família harmoniosa em que sejam abundantes a boa disposição e os risos alegres” 
(Brasil Seikyo, edição no 1.743, 10 de abril de 2004, p. A3).
Castelo da felicidade. “Como é maravilhoso ter o som da Lei Mística reverberando em casa. A forte fé é como um poderoso ímã, atraindo a boa sorte ‘de dez mil milhas de distância’. Ela age como uma defesa impenetrável que afasta toda a falta de sorte. Com essa convicção, por favor, tornem seu lar o castelo da paz e felicidade” (Brasil Seikyo, edição no 1.743, 10 de abril de 2004, p. A3).
Seja como um farol. “Há muitos casos em que os demais familiares não praticam o Budismo Nitiren. Não há nenhuma necessidade de se preocuparem nem de ficarem ansiosos por causa disso. Pois, se nos levantarmos com seriedade e convicção na prática budista, poderemos conduzir todos os nossos familiares e parentes na direção da felicidade e esperança. Nós somos como um solitário farol na escuridão da noite, possibilitando que muitos navios naveguem em segurança pelos mares” (Ibidem).
FUTURO DO HUMANIDADE. “A fé é o maior de todos os tesouros. Transmitir a correta fé aos seus filhos é o modo mais certo tanto para os pais como para os filhos, e também para toda a família, de percorrerem o caminho da eterna felicidade. Nesse sentido, espero que vocês também trabalhem ainda mais arduamente, tanto em casa como em sua localidade, para criar nossos membros da Divisão do Futuro” (Ibidem)
Boa sorte na família. “Todos os esforços que empreendemos para essa causa enriquecem nossa vida. Eles envolvem nossa família e nossos entes queridos em eterna boa sorte e benefícios. Por favor, creiam profundamente nisso” (Ibidem, edição no 1.773, 27 de novembro de 2004, p. A3).
Levantar-se só. “Para uma família possuidora do remédio maravilhosamente eficaz da Lei Mística, não há em absoluto nenhum problema que não possa ser vencido. Enquanto mantivermos uma sólida fé, poderemos transformar qualquer situação em um resultado positivo, transformando assim o veneno em remédio. A chave encontra-se em uma pessoa que se levanta. Quando uma pessoa se levanta, ela consegue conduzir seus familiares e parentes para a vitória e a felicidade” (Ibidem, edição no 1.722, 8 de novembro de 2003, p. A3).
Mudar a si próprio. “Se mudar o seu estado de vida, sua família também mudará. A base é mudar a si próprio. Se orar sinceramente pela felicidade da família, com certeza, será correspondido” (Ibidem, edição no 2.061, 27 de novembro de 2010, p. A2).
TUDO COMEÇA NA FAMÍLIA. “Tanto a Soka Gakkai como a SGI têm avançado com o lema ‘Ser um bom cidadão’. Além do mais, ambas têm ‘a prática da fé para a harmonia familiar’ como uma de suas eternas diretrizes. Tornar-se um cidadão global começa antes de mais nada na família, no local de trabalho e na comunidade. Vamos confirmar novamente que são nossos firmes e convictos esforços nessas áreas que formam os primeiros passos para qualquer reforma duradoura. Seja onde for que nos encontremos no momento presente, esse é o local para entrarmos em ação, com ardente senso de compromisso, paixão e esperança. Quando avançamos com nova vitalidade como se estivéssemos totalmente rejuvenescidos, nossa organização e também a comunidade onde moramos igualmente começarão a realizar um dinâmico e renovado crescimento” (Brasil Seikyo, edição no 1.839, 15 de abril de 2006, p. A4).
REVOLUÇÃO FAMILIAR. “A Soka Gakkai sempre focou seu objetivo na revolução humana de cada indivíduo e na revolução familiar. É um processo lento e paciente. No entanto, por isso mesmo, a Soka Gakkai tornou-se sólida” (Ibidem, edição no 2.061, 27 de novembro de 2010, p. A2).
Geradores de alegria. “Vocês têm de ser os geradores de alegria do lar e da harmonia familiar. Para isso, a comunicação é importante. Não basta apenas sentir ou pensar, pois se não convertermos isso em palavras, nada poderemos transmitir para as outras pessoas” (Ibidem, edição no 1.993, 27 de junho de 2009, p. A3).
Três diretrizes. “Um ano antes de falecer, o presidente Toda anunciou as três diretrizes eternas para a prática da fé: 1) Prática da fé para criar a harmonia familiar; 2) Prática da fé para conquistar a felicidade e 3) Prática da fé para vencer as dificuldades. Nisso se encontra o eterno caminho da Soka Gakkai” (Ibidem, edição no 1.722, 8 de novembro de 2003, p. A3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário